segunda-feira, 28 de maio de 2018

Almondegas de espinafres



Ingredientes:
§  ½ xícara de manteiga sem sal
§  1 cebola pequena picada (mais ou menos ½ xícara)
§  1 dente de alho picado
§  ¼ xícara de pão ralado
§  500 gramas de espinafre
§  6 ovos
§  1 xícara de queijo parmesão ralado
§  Sal e pimenta a gosto

Preparação
Pré-aqueça o forno a 250ºC.
Pique o espinafre bem miúdo e coloque numa tigela que possa ir ao micro-ondas. Coloque o espinafre durante uns 30 segundos no micro-ondas. A ideia não é cozinhar o espinafre, mas sim retirar parte da sua água. Depois desse tempo, pressione o espinafre e deite fora a água.
Numa frigideira grande, em fogo médio, derreta a manteiga. Depois adicione a cebola e cozinhe por uns 5 minutos, até que a ela comece a ficar transparente. Adicione o dente de alho e refogue mais um pouco. Uma vez feito isso, remova do fogo e deixe esfriar.
Numa tigela grande, misture o espinafre com os ovos, o pão e o queijo ralados. Tempere com um pouco de sal e pimenta e misture. Quando a mistura de cebola e alho esfriar, incorpore-a à misture de espinafre e mexa bem.
Cubra uma forma com papel manteiga. Com a mistura de ingredientes, forme pequenas bolinhas, rolando-as bem entre as suas mãos. Coloque cada almôndega sobre a forma coberta com papel, deixando um espaço entre cada uma delas.
Leve a assar no forno durante 15 a 20 minutos, até que comecem a dourar. Uma vez prontas, retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de servir.

Sem comentários:

Enviar um comentário